Compartilhar Inscreva-se

Por que começar 2021 investindo em imóveis?

Considerado umas das formas mais tradicionais de investimento, comprar casas, loteamentos, salas comerciais, entre outros, é um jeito de aplicar o seu dinheiro e fazer render de maneira segura e lucrativa. 

Com um ano inteirinho pela frente, que tal começar a movimentar suas finanças? Confira nesse post os principais motivos do por que você deve investir em imóveis. 

Formação de patrimônio

Guardar dinheiro todo o mês nem sempre é fácil, muitas pessoas têm dificuldades de manter essa disciplina. É nesse momento que o investimento em imóveis entra, por exemplo, se você comprar um apartamento financiado, você vai ter aquela conta para pagar e logo vai se programar para isso.  Esse compra, vai se converter em um belo patrimônio para você vender ou alugar posteriormente. 

É seguro 

O investimento em imóveis é uma forma de minimizar as perdas financeiras. Você já deve ter ouvido falar em investimentos de alto risco e de baixo risco, né? Investir comprando ações de uma empresa pode ser considerado de alto risco, pois não apresenta tantas garantias de rentabilidade. Já a compra de um imóvel tem praticamente os riscos anulados, porque é patrimônio sólido, que está construído em um lugar e tende a valorizar com o passar do tempo. 

A valorização 

Ao comprar um imóvel na planta, por exemplo, você vai poder vender, quando estiver pronto, por um preço maior. É importante destacar, que o retorno do investimento em imóveis não se dá do dia para a noite, eles são de médio a longo prazo.

Liquidez

O dinheiro aplicado em um imóvel, pode retornar a você em aluguel ou na venda do seu bem. Investir nesse tipo de segmento permite que o imóvel sirva até como moeda em uma negociação.

Facilidade em pagar 

Mesmo se você tiver apenas uma parte do dinheiro para realizar a compra de um imóvel, é possível financiar, como já apontado nesse post. A rentabilidade que o seu futuro imóvel vai dar, já pode ser suficiente para pagar o valor financiado, assim, você não tem dores de cabeça pensando em como vai dar conta de pagar e, ainda, pode fazer novos investimentos.  

Para facilitar e descomplicar a sua vida, contar com uma empresa séria e com experiência no ramo imobiliário vai fazer toda a diferença. Afinal, ela poderá apontar questões, trocar ideias e evitar que você faça um investimento que não será bom.

E aí, vamos investir em imóveis em 2021? Converse com um de nossos especialistas

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon