Compartilhar Inscreva-se

5 dicas sobre como usar seu FGTS para comprar o imóvel dos sonhos

Que tal explorarmos as dicas e estratégias para maximizar o potencial do seu FGTS, abrindo portas para que você adquira o lar que sempre desejou? Confira nossas 5 dicas.

1.Elegibilidade e condições

Para usar o FGTS na compra de um imóvel, é necessário ter contribuído para o fundo por ao menos três anos, não ser proprietário de imóvel residencial no município de interesse ou ter financiamento no SFH.

2.Escolhendo o imóvel certo

O imóvel deve atender aos critérios do FGTS, como valor de avaliação dentro dos limites regionais e ser para uso residencial, localizando-se onde o comprador trabalha ou reside há mais de um ano.

3.Processo de utilização

A liberação do FGTS exige documentação como identidade, CPF, extrato do FGTS e declaração de inexistência de financiamento ou propriedade de imóveis. O processo pode ser feito na Caixa ou com a construtora, se houver suporte.

4.Benefícios adicionais

O FGTS pode ser usado para a entrada, amortização do saldo devedor ou pagamento de prestações, reduzindo o tempo e custo do financiamento.

5.Parceria com quem entende do assunto

Ao buscar as melhores soluções em imóveis e loteamentos compatíveis com as condições de uso do FGTS, opte por uma parceria com especialistas reconhecidos por sua excelência, inovação e escolha estratégica de localizações. Essa abordagem facilita a  realização do sonho da casa própria, combinando qualidade e acessibilidade.

Explorar a opção de utilizar o FGTS para a compra de um imóvel é, sem dúvida, uma jogada de mestre que pode aproximar você do seu sonho da casa própria ou investimento imobiliário. Com o devido planejamento, a documentação adequada e a escolha de um parceiro confiável, como oferecido pela Lorenzon Incorporações, você está bem posicionado para otimizar seus recursos e garantir um investimento tanto seguro quanto gratificante. Não deixe para depois o que você pode realizar hoje. Entre em contato com a Lorenzon Incorporações e dê o primeiro passo em direção ao lar dos seus sonhos no oeste catarinense.

Palavras-chave: FGTS, comprar imóvel, Lorenzon Incorporações, casa própria, financiamento imobiliário, mercado imobiliário 2024, imóveis Xanxerê, loteamento Xanxerê

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon