Compartilhar Inscreva-se

5 tendências de decoração após novos hábitos das pessoas em 2022

Os acontecimentos dos últimos anos fizeram com que muitas pessoas repensassem a sua forma de viver. A mudança aconteceu para todos, desde um novo formato para trabalhar (home office) até mesmo a decoração dentro de casa. Essa transformação precisou de um longo processo para alguns, já para outros a adaptação nesse novo formato foi tirado de letra.

Pensando nessa mudança e transformação que a sociedade precisou se adaptar, o nosso cantinho (lar) foi sendo ocupado quase por tempo integral. Mas como valorizar os espaços da nossa casa? Usando da criatividade, da economia, da tecnologia e, é claro, de todo o conforto que é necessário para viver bem e em paz.

O assunto de hoje é para que você use da sua imaginação e da boa criatividade para tornar a sua casa em um lar agradável e relaxante.

1 – Menos é mais

Quando ficamos muito tempo em casa, percebemos que muito do que temos nem sempre é usado. Isso vai desde decoração, utensílios, roupas, calçados e por aí vai.

O menos é mais é justamente eliminar aquilo que não tem mais utilidade para dar espaço ao novo. E em muitas vezes eliminar algo de dentro de casa não significa substituí-lo por algo, que é o que chamamos de uma decoração mais minimalista.

Pensando dessa forma, avalie o que realmente é útil e torne os ambientes de sua casa mais espaçosos, com mais conforto, sem contar, é claro, que aquela limpeza também fica muito mais fácil.

2 – Natureza em casa

Outra tendência em 2022 é decorar a sua casa com muito verde. Verde no sentido de plantas, flores e até mesmo cores nas paredes que remetem a natureza justamente para suprir essa necessidade do contato com a natureza.

Ficar perto da natureza, mesmo que no cantinho da sua casa, já possibilita se energizar novamente, a purificar os pensamentos, a ter um momento para relaxar e porque não dar uma pausa para aquela leitura.

Seja dentro de casa ou na área externa, essa transformação de tornar os ambientes mais relaxantes tem ganhado muitos adeptos neste ano. Você já ajeitou o seu espaço com suas plantinhas favoritas?!

3 – Home office adaptado

Por se tratar de uma mudança no cotidiano das pessoas, onde o trabalho foi para dentro dos lares, esse espaço pode ser facilmente adaptado e integrado com os demais cômodos.

Essa tendência de comportamento em que as pessoas trabalham parte do dia na empresa e o restante dentro de casa, fez com que esses espaços ficassem mais presentes.

Como fazer isso? É necessário que haja um espaço somente voltado para o trabalho. Já  em casas onde há espaço no terreno, as pessoas estão investindo e construindo esse ambiente, pois dá a sensação de que saíram para trabalhar e logo voltam. 

Se você está comprando uma casa ou construindo, essa é uma boa dica para reavaliar essa mudança de comportamento nas pessoas.

4 – Casa digitalizada

Aos apaixonados pelo mundo moderno, a tendência são os companheiros digitais. Já temos a Alexa, pets robôs e também robô humano para fazer companhia às crianças, aos idosos e excelentes organizadores de casa. 

A inteligência artificial não é mais coisa do futuro, ela é a mudança que, querendo ou não, vai transformar o mundo e a maneira como as pessoas viverão. Os países mais desenvolvidos nessa parte estão há anos estudando essa tecnologia avançada e que muito em breve chegará no Brasil. Você está preparado para essa mudança?

5 – Espaços multifuncionais

As pessoas estando mais em casa, aos poucos os ambientes ficaram multifuncionais. A sacada deu espaço para uma esteira. O quarto da bagunça virou escritório. A mesa da sala foi substituída por uma menor. Um espaço de relaxamento foi montado e por aí vai. 

As pessoas sentiram essa necessidade de “não parar” mesmo estando em casa e isso fez com que os ambientes dentro de casa ficassem multifuncionais. 

De uma forma geral, as tendências em decoração apontam para a valorização de todas as chances de reconexão como os valores humanos através de uma transformação positiva a partir do nosso próprio espaço.

Mas vai muito além disso. É gostar de estar dentro de casa, sabendo que o menos é mais, que é possível economizar para redecorar seus ambientes e também usar da criatividade para deixar os espaços ainda mais harmoniosos e agradáveis. 

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon