Compartilhar Inscreva-se

Tudo o que você precisa saber para investir em imóveis em Xanxerê

Se você está pensando em investir em um imóvel em Xanxerê, está no lugar certo. Essa é uma decisão importante e que precisa ser planejada, afinal, esse tipo de investimento demanda uma série de detalhes que são decisivos para fazer um bom negócio.  

Quem investe nesse segmento tem a perspectiva de um retorno financeiro maior ao que foi aplicado. Além de que cada pessoa tem um perfil diferente quando se fala em investir em imóveis, por isso é essencial ter definido qual é o seu. Assim, escolher qual será o seu investimento vai se tornar menos complicado.  

Continue a leitura e saiba tudo sobre investir em imóveis! 

01. Por que devo investir em imóveis ao invés de outra coisa? 

O investimento imobiliário oferece vantagens que investir em carros, por exemplo, não proporciona. Veículos com o tempo vão se desvalorizando, já uma casa, uma apartamento ou terreno pode se valorizar cada vez mais. 

A variedade de investimento também é um benefício de investir em imóveis, afinal, o proprietário pode escolher qualquer cidade para comprar um empreendimento e após a compra decidir o que quer fazer com ele, como esperar valorizar para vender ou alugar.  

Outro ponto importante é olhar a infraestrutura da cidade como um todo. Por exemplo, Xanxerê é um município que conta com transporte público, diversos comércios e indústrias que empregam grande parte da população, empreendimentos que vão de condomínios mais luxuosos a apartamentos mais acessíveis aos moradores.   

02. Como está o mercado imobiliário no momento? 

O primeiro passo para bater o martelo de qual imóvel investir é pesquisar e se informar de como está o mercado imobiliário no momento em que vai realizar a compra.

Como estamos vivendo um ano atípico com a pandemia do novo Coronavírus, o mercado de compra e venda de imóveis precisou se adaptar ainda mais as necessidades das pessoas. Com a quarentena, isolamento social, trabalho home office, entre outros, novos hábitos e necessidades de moradia foram criados.    

Se você está pensando em comprar um imóvel nessa época saiba que, atualmente, a Selic, taxa de juros básica da economia brasileira está em 2% ao ano, segundo última atualização do Copom, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, em 28 de outubro de 2020. Isso significa que é um ótimo momento para investir em imóveis, pois os bancos tendem a baixar as taxas de juros, logo os créditos e financiamentos ficam mais acessíveis.   

03. Quais são as formas de comprar um imóvel? 

Financiamento: o que vai diferenciar um financiamento do outro são as taxas de juros, a duração dos contratos e quanto do valor do imóvel poderá ser abatido nesse método. Você pode financiar utilizando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Existe também a opção de financiamento direto com a construtora, que oferece mais flexibilidade de negociação, pois não há necessidade de colocar limites nos valores financiados.  

Consórcio: está sem pressa para comprar o imóvel? Então, o consórcio pode ser sua melhor opção. Nessa modalidade um grupo de pessoas se juntam em prol do mesmo interesse, nesse caso de adquirir um imóvel, e contribuem com um determinado valor definido. Assim, a cada mês um integrante desse grupo é sorteado e contemplado com a carta de crédito. A grande vantagem de consórcios é que eles não têm juros!  

Renda fixa: ao escolher essa forma de investir em imóveis, você vai estar emprestando o seu dinheiro para o governo, banco ou uma empresa, o que vai ganhar com isso são os rendimentos que os juros vão acumular. O que se destaca nessa opção é que você vai saber quanto renderá esse título no final. Dentro da Renda Fixa é possível escolher entre prefixados e pós-fixados, no primeiro quem investe consegue saber exatamente quanto terá de retorno, já no segundo pode variar dependendo do índice que o título acompanha. 

04. Como escolher o imóvel para investir? 

Siga essas dicas e assim vai ficar mais fácil:

– Avalie a localização do imóvel, procure algo que esteja próximo de supermercados, comércio em geral, ou então, em uma área que tem grande potencial de crescimento;

– Tenha cuidado com a conservação do imóvel, em casos de que ele já seja usado. Caso precise de reformas, negocie com o vendedor;

– Invista apenas o valor justo e necessário, esse negócio deve servir para aumentar seu patrimônio e não para causar dificuldades financeiras.

05. Um imóvel custa mais do que o seu valor 

Além do valor líquido do imóvel, a compra vai demandar de alguns documentos que exigirão taxas, por exemplo, a escritura pública, taxas impostas pelas instituições financeiras, caso trabalhe junto com um corretor terá os encargos da corretagem.

São muitas taxas embutidas que você deve ficar atento!   

Agora que você já tem mais conhecimento em investir em imóveis, que tal começar a procurar o empreendimento perfeito? Aqui na Lorenzon Incorporações, temos duas ótimas opções para investimento em Xanxerê

  • Edifício Grand Palazzo, clique aqui para saber mais. 

Gostou desse assunto sobre investimento em imóveis? Assine nossa newsletter e fique de olho nos conteúdos do nosso blog. 

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon