Compartilhar Inscreva-se

Quer sair do aluguel? Veja as vantagens de ter o próprio imóvel

Conquistar um imóvel próprio é um dos maiores sonhos de todos os brasileiros. Além de se livrar do aluguel, esse se torna um passo importante para almejar novos projetos, sozinho ou em família.

Porém, para alcançar esse sonho, é preciso ter um orçamento organizado e pequenas mudanças no dia a dia podem ajudar a atingir a estabilidade, segurança e liberdade que somente a casa própria é capaz de proporcionar.

Essa decisão tão importante precisa ser planejada, e por isso separamos alguns motivos e vantagens para você pensar com carinho em querer sair do aluguel e garantir sua independência. Vamos lá?!

1. Melhora sua vida financeira

Trocar despesa por investimento é a melhor escolha

Você que mora de aluguel sabe que todo ano acontece o reajuste. Esse dinheiro gasto mensalmente resolve o teu problema momentâneo, mas ainda assim você é limitado para executar certas coisas dentro de casa.

Mas se o sonho falar mais alto, é possível economizar para comprar à vista ou financiar o seu imóvel. Esse valor será aplicado em seu próprio benefício que, futuramente, será usufruído por você e sua família.

Ou seja, trocar uma despesa por um investimento é a melhor forma de economizar e aplicar seu dinheiro.

2 – Mais estabilidade

Os imprevistos durante o ano acontecem para quem vive de aluguel, certo?! São reajustes e surpresas que sempre acabam com a sua individualidade.

Com a sua casa própria, você decide o que, como e quando fazer, sem contar que não irá depender de contratos de locação, fiadores, imobiliárias e toda parte burocrática

Pagando por aquilo que é seu, você poderá fazer as tratativas ainda na negociação, o que torna mais fácil planejar para pagá-las, sem nenhuma surpresa indesejada.

3 – Construa seu patrimônio

Morar no que é seu vai lhe trazer segurança e novas metas

No seu imóvel, será possível se organizar e viver de maneira que quiser, afinal, é o seu lar. Ele trará estabilidade financeira e patrimonial para o futuro de sua família.

Sem contar, é claro, a valorização do seu imóvel, pois você tem a oportunidade de acompanhar o aumento do valor de sua propriedade.

Por isso, é importante observar, antes de bater o martelo, a infraestrutura do bairro e do próprio imóvel, assegurando-se de fechar negócio com uma empresa confiável.

4 – Fonte de renda

O apartamento adquirido não necessariamente precisa ser a sua moradia, certo?! Por se tratar de um imóvel durável e valorizado, há a possibilidade de futuramente vendê-lo para comprar um novo ou alugá-lo como uma fonte de renda extra.

Sendo seu é você quem decide o que fazer.

5 – Maior segurança

Ter seu próprio imóvel é contar com maior segurança, em todos os sentidos. Morando de aluguel, você nunca sabe quando o proprietário pode mudar de ideia e encerrar o contrato.

O susto pode ser grande, pois do dia para a noite, você e sua família podem ter que reorganizar tudo e se mudar. Tendo seu imóvel próprio, não existe este tipo de preocupação. 

Residenciais da Lorenzon Incorporações

Nesta busca pelo imóvel próprio, a Lorenzon possui opções de moradias imperdíveis. Como é o caso do Residencial Viena, localizado em Xanxerê. Nele, você irá vivenciar momentos de tranquilidade e conforto com sua família.

Residencial Viena em Xanxerê

São apartamentos projetados com acabamentos de altíssima qualidade, com espaços desenvolvidos para que você tenha o máximo de aproveitamento. 

O Residencial Viena é totalmente fechado com muro e possui porteiro eletrônico, garantindo o máximo de proteção.

O empreendimento também tem vaga de garagem coberta, salão de festas equipado com churrasqueira, playground para as crianças e muito mais.

A parte interna nem se fala! Cada apartamento conta com portas brancas laqueadas, pisos em porcelanato, sacadas em vidro e alumínio e teto rebaixado em gesso. 

Além disso, são várias opções de plantas para que você verifique aquela que melhor se adapta à sua realidade. 

Residencial Atlanta

Residencial Atlanta em Abelardo Luz

Outro apartamento para você investir seu capital é no Edifício Atlanta, em Abelardo Luz. 

O empreendimento, sendo construído no centro da cidade, possui 4 tipos de plantas para atender as necessidades específicas de cada morador. Você pode escolher entre apartamentos com 2 ou 3 dormitórios e metragens que vão de 129 m² até 163 m². 

Em todas as plantas, a cozinha é ampla e integrada com a sala de estar. Há também banheiro social, área de serviço e suíte. Conta também com um espaço para churrasco.

Os acabamentos são de alto padrão, com o teto rebaixado em gesso, portas laminadas na cor branca, piso em porcelanato, pré-instalação de climatizadores e peitoris das sacadas em vidro e alumínio.

Além disso, esse é um projeto sustentável que possui rede de água quente, gás canalizado, medidor de água, gás e energia individualizado, iluminação interna das áreas comuns em LED, um moderno elevador e captação da água da chuva.

Loteamento Bela Vista

Loteamento Bela Vista em Abelardo Luz

Mas se o seu sonho é morar em uma casa, a Lorenzon também oferece o novo Loteamento Bela Vista, localizado em Abelardo Luz. Ele fica pertinho do centro da cidade e conta com uma excelente vista para o Rio Chapecó.

Esse novo loteamento fica no bairro Alvorada e você poderá adquirir terrenos que variam de 200 m² até 1.796 m². A área total deste novo empreendimento compreende 145 terrenos e nos dois lados é cercado por áreas de preservação permanente. Quer mais conforto do que isso?

Toda infraestrutura está completa, com iluminação pública de LED; abastecimento de água de acordo com a NBR, pavimentação asfáltica normatizada com instalação de rede pública de saneamento, passeios públicos padronizados; regramento urbanístico pré-estabelecido e, é claro, mais segurança.

Gostou das dicas de como se livrar do aluguel e morar no que é seu? Afinal de contas, imóvel próprio é sinônimo de investimento financeiro e solidificação de um patrimônio muito rentável.

São diversos benefícios, então conquiste o que é seu e garanta um futuro para você e sua família.

Temos uma equipe de profissionais preparada para atender às suas necessidades em imóveis, basta chamar que mostramos as inúmeras opções da Lorenzon Incorporações.

Para mais dicas, siga-nos nas redes sociais ou assine nossa newsletter.

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon