Compartilhar Inscreva-se

Conheça 5 locais na região para ter contato com a natureza

O Oeste catarinense possui diversas atrações turísticas para curtir com a família. São nessas cidades que a Lorenzon Incorporações investe em empreendimentos, pois também prioriza os momentos de lazer.

Neste post vamos abordar alguns locais da região que podem ser visitados por toda a família. E, você deve estar se perguntando: por que passear ao ar livre?

Inúmeras pesquisas indicam que atividades como ir ao parque , caminhar em trilhas ou passar um fim de semana à beira de um lago podem baixar os níveis de estresse, diminuir a pressão arterial e reduzir o risco de asma, alergias, diabetes e doenças cardiovasculares, ao mesmo tempo que estimulam a saúde mental e aumentam a expectativa de vida.

Benefícios em meia a natureza é o que não faltam! Confira essas dicas!

Cascata S. Manella

Essa linda paisagem composta por três quedas d’água no Rio Chapecozinho em meio à mata preservada está localizada em Xanxerê (SC).

Para chegar até lá, a distância é de pouco mais de 15 km do Centro da cidade, na Linha Cascata S.Manella, sentido a cidade de Ipuaçu.

Neste local, você e sua família vão se surpreender com a primeira queda d’água que tem uma altura de 25 metros. Nela, é possível chegar bem próxima. Já a segunda e a terceira, um pouco menores, servem de ótimos cenários para fotos ou até mesmo para quem curte meditar.

Parque Estadual das Araucárias

Pertinho de Xanxerê, outra atração turística é o Parque Estadual das Araucárias. Ele fica localizado em São Domingos (SC). De carro, de Xanxerê até lá o percurso é rápido, apenas 45 km.

A viagem compensa e o lugar é encantador para voltar no tempo e relembrar a história dos colonizadores que chegaram nestas terras.

O parque tem uma área de mais de 6 mil m² e possui uma diversidade da flora e fauna, sendo identificadas mais de 50 espécies, inclusive muitas delas centenárias.

Lá, encontram-se diversos animais como tamanduá, mico, graxaim, gato-do-mato-pequeno, jaguatirica, quati, veados, ratos-do-mato, paca e cutia.

No local também podem ser feitas trilhas ecológicas, como a trilha do Mirante das Araucárias, a trilha à Cascata e a trilha da Corredeira do Rio Araçá.

Parque das Quedas

Um pouco mais para frente, em Abelardo Luz (SC), você vai encontrar o Parque das Quedas. Para ir até lá com a família também é rápido, pois são apenas 40 km de distância de Xanxerê. 

O complexo é formado por um conjunto de sete quedas d‘água no Rio Chapecó e outras três quedas no Rio das Éguas.

O cenário é encantador e as cachoeiras recebem visitantes de todas as partes. Além das cachoeiras, as crianças vão adorar conhecer a plantação de girassóis. São dois hectares inteiros da flor que deixam o lugar ainda mais bonito. 

Lá, você também irá encontrar trilhas, bosque, piscina com tobogã e um santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Mirante Volta do Dedo

Outra atração turística que tem chamado a atenção das famílias é o Mirante Volta do Dedo, localizado em Coronel Freitas (SC), distante 46 km de Xanxerê. 

Com uma linda vista do rio Chapecó, você e sua família podem montar um piquenique e aproveitar o momento.

O local tem muito gramado e árvores. Além, é claro, de balanços do infinito, onde todos que vão até lá registram essa experiência.

Trilha do Pitoco

Por fim, a Trilha do Pitoco é um ponto turístico para quem gosta de aventura. O local fica em Chapecó (SC), distante 45 km de Xanxerê.

Se você gosta de explorar a mata, esse é o lugar ideal. A trilha, de aproximadamente 3 km, fica localizada na Linha Alto Capinzal, no Goio-Ên, em direção ao Rio Grande do Sul pela SC-480.

A trilha foi carinhosamente chamada de Pitoco porque um cachorrinho costumava acompanhar as pessoas pelo trajeto.

O local recebe visitantes de várias partes do Brasil e o mais legal disso tudo é que você pode passar o dia por lá, pois conta com uma área de camping.

Invista no que há de melhor

Depois de conhecer um pouco dos locais turísticos na região, qual será a cidade escolhida por você para investir em um imóvel?

A Lorenzon Incorporações também tem esse papel de levar até você momentos de lazer em locais agradáveis e de segurança.

Por isso, precisando de mais informações sobre imóveis e das cidades onde os empreendimentos são construídos basta entrar em contato com nossos especialistas.

Aproveitando, convidamos para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do setor imobiliário!

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon