Compartilhar Inscreva-se

Conheça as principais mudanças que a pandemia trouxe para as nossas casas

A pandemia da Covid-19 mudou muita coisa em nossas vidas: nossos hábitos do dia a dia, nossa rotina e, principalmente, a forma como vivemos e nos relacionamos com nossos lares

Há muito tempo não passamos um período tão grande em casa: com isso, começamos a observar com mais atenção cada cantinho que compõe nosso lar, seja interna ou externamente, e descobrimos novas maneiras de se sentir, literalmente, “em casa”.

Muitas dessas transformações não serão passageiras: elas permanecerão conosco, impactando nossa vida a médio e longo prazo. Assim, cabe a nós absorvermos essas novidades e nos adaptarmos a esse novo tempo, tirando ensinamentos, aprendizados e principalmente redescobrindo nossa casa por meio da arquitetura e da decoração

A seguir, compartilhamos com você as principais mudanças que a pandemia trouxe para as nossas casas. Continue a leitura e saiba mais! 👇

Conexão com a natureza

Conexão com a natureza

Verdade seja dita: a pandemia nos obrigou a frear nosso ritmo de vida e olhar para a nossa essência. Isso significa voltar, de fato, nosso olhar às questões humanas e naturais. 

A conexão com a natureza veio à tona e a prática de ter plantas em casa, que já estava disseminada, se tornou um hábito que auxilia no bem-estar, na saúde, além de dar um toque incrível na decoração da casa. 

Prova disso é a tendência urban jungle, que ganhou as redes sociais como uma linha de decoração super em alta. Além das plantas, as pessoas também buscaram levar um animal de estimação para casa. 

Como muitos de nós morava sozinho ou tinha uma família pequena – e, nesses casos, com crianças em casa -, um pet vem para alegrar a casa, além de ser uma excelente forma de cuidar da saúde mental. 

Assim, os espaços de casas e apartamentos foram readaptados para receber esses novos integrantes. 

Reorganização de espaços internos

Reorganização de espaços internos: uma mudança que a pandemia trouxe para nossas casas

Mais tempo em casa significou mais atenção ao espaço para adaptá-lo à nova realidade, além de tirar do papel aqueles planos de mudar a arquitetura e a decoração da casa. 

Se no início parecia que o home office seria temporário, agora, já passamos a ver empresas e funcionários tornando essa prática permanente. Isso significa que não basta somente ter uma mesa e uma cadeira: é preciso pensar em um espaço próprio para isso, com boa iluminação, ventilação e espaço para obter o máximo de produtividade. 

Os conceitos de ambientes totalmente abertos perdem um pouco de força dando lugar a cômodos delimitados, garantindo a privacidade para o trabalho. 

Iluminação

Falamos em conexão com a natureza anteriormente e um dos pontos com mais atenção é a iluminação das casas e apartamentos. Em isolamento social durante a pandemia, a luz solar ganhou ainda mais importância, fortalecendo não só nossa ligação com o natural, mas também deixando nosso lar mais aconchegante. 

Não foi raro ver casos de pessoas que venderam suas casas e apartamentos e buscaram opções de imóveis que atendessem esses requisitos que citamos anteriormente. 

Muitos de nós estávamos acostumados a estar em casa à noite e, talvez por isso, não déssemos a devida atenção à iluminação de nossos lares. Mas, agora, esse cenário mudou e a procura por ambientes com posição solar privilegiada está cada vez mais em alta. 

Ambientes de relaxamento

Ambientes de relaxamento: uma mudança que a pandemia trouxe para nossas casas

Se o trabalho passou a fazer parte das nossas casas, o lazer e momentos de relaxamento também. Assim, a arquitetura de nossos lares passou por transformações para abrigar esses novos hábitos.

Ambientes para fazer exercícios físicos, para leitura, para curtir o fim de tarde foram adaptados em casas e apartamentos. Decks e sacadas foram revitalizados com tendências de arquitetura e decoração

Novos móveis

Quando a pandemia ganhou força, os cuidados com higiene para evitar ao máximo levar o vírus para dentro de casa foram amplamente adotados. 

Álcool gel, máscaras, tapetes de desinfecção entre outros itens passaram a fazer parte do nosso dia a dia e para guardar corretamente esses itens, vimos o surgimento de novos conceitos de móveis

Sapateiras junto à entrada de casa com local para deixar os calçados antes de entrar e despensa para alimentos antes de serem limpos são alguns exemplos de móveis que passamos a conhecer após a pandemia. 

De apartamentos pequenos, fomos para casas maiores, com mais espaço e mais possibilidades. Em Xanxerê, uma excelente opção é o Loteamento Parque das Torres, que reúne tudo que você procura para viver bem! 

Entre as opções, você encontra um terreno que fica em área estratégica, oferecendo a tranquilidade de um espaço com conexão com a natureza!

Acesse e confira: em caso de dúvidas, fale com nossos consultores! 

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon