Compartilhar Inscreva-se

5 tendências do mercado imobiliário para 2021

O mercado imobiliário tem passado por grandes transformações nos últimos tempos. Em 2020, observou-se o ápice dessas mudanças com a pandemia do Coronavírus. Com grande parte das pessoas em casa e, consequentemente, menor fluxo nos ambientes comerciais, novas necessidades de estrutura surgiram.

Os hábitos e a jornada de decisão de compra das pessoas sofreram impactos bastante significativos com esse cenário e cabe às incorporadoras se adequar para acompanhar esse novo modelo e, mais do que isso, criar novos meios de relacionamento com seus clientes.

Para que você fique por dentro de tudo isso, selecionamos 5 tendências do segmento imobiliário para 2021. Confira!

Maior digitalização do setor

Assim como outros setores, o mercado imobiliário também sentiu o avanço da digitalização em seus processos. Ferramentas como inteligência artificial, passeio 360º e assinatura digital de contratos são alguns exemplos de tecnologias que têm se tornado cada vez mais presentes, proporcionando agilidade e uma experiência única.

Valorização de imóveis 

O cenário econômico e a busca por conforto e segurança trouxeram uma valorização expressiva dos imóveis, apresentando-se um excelente cenário para quem quer alugar ou comprar. Conforme acontece uma “normalização” das atividades, também há um aumento no poder de compra das pessoas, aquecendo as vendas.

Variação de oferta de crédito

A diminuição de taxas de financiamento imobiliário abriu margem para que as negociações ficassem mais acessíveis, possibilitando o fechamento de negócios mesmo na pandemia. Esse cenário tende a permanecer em 2021, fazendo com que as instituições financeiras disponibilizem formas variadas de condições comerciais

Espaços variados para residências

A verdade é que há muito tempo as pessoas não ficavam tanto em casa, não é mesmo? Isso levou a um novo comportamento em relação aos lares, com uma crescente busca por imóveis com varandas, espaços para home office, áreas verdes privativas, entre outros. 

Tecnologia e sustentabilidade

O alinhamento entre meio ambiente e tecnologia tem se tornado uma realidade quando o assunto é o mercado imobiliário. Imóveis sustentáveis e equipados com ferramentas digitais também são alvo dos compradores, além dos espaços extras que comentamos anteriormente. 

A verdade é que o futuro chegou e 2021 já é um ano de mudanças significativas no setor imobiliário. Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre novidades e dicas!

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon