Compartilhar Inscreva-se

5 vantagens de morar em apartamento

A gente já falou e você também sabe da importância de escolher um imóvel e dar início a uma nova fase para sua vida. Isso não é somente para quem está comprando seu primeiro imóvel, mas também para quem busca um novo espaço para chamar de seu.

A decisão entre uma casa e um apartamento é uma das mais comentadas pelos compradores. Diversos fatores interferem nesse momento: por exemplo, se você sempre morou em casa e tem excelentes lembranças, você tende a buscar uma casa. Mas, se você morou em apartamento ou procura alguns benefícios mais específicos, o apartamento, certamente, está no topo de sua preferência.

Buscando facilitar a sua escolha, elencamos, a seguir, 5 vantagens de morar em apartamento!

Praticidade 

A vida moderna tem um ritmo acelerado. Temos diversas atividades ao longo do dia, o que requer o máximo de praticidade em todos os âmbitos, seja pessoal ou profissional. Assim, morar em apartamento permite que você tenha relativamente menos afazeres com a manutenção do imóvel, afinal, a limpeza de áreas comuns em geral são terceirizadas. 

Segurança

Esse item é praticamente um consenso entre os moradores de apartamentos. É claro que os riscos existem e não podemos descartá-los, mas, em apartamentos, o quesito segurança se faz presente. Ao contrário de uma casa, por exemplo, que o acesso da rua é relativamente mais fácil, em apartamentos, devido ao fluxo de pessoas, ao fato de ser mais alto e o acesso restrito e identificado, os moradores tendem a se sentir mais seguros e tranquilos.

Socialização

Com vizinhos, literalmente, de porta, os apartamentos permitem que sejam criados laços de convivência e amizade para todos os momentos. Isso também traz mais segurança, conforme mencionamos no item anterior. Os encontros no elevador, os grupos de WhatsApp, entre outros meios, facilitam a interação entre os moradores. Afinal, é muito bacana, por exemplo, marcar um jantar e poder beber aquela cervejinha sem se preocupar em dirigir depois, não é mesmo? 

Economia

A questão financeira sempre tem um peso maior, afinal, as despesas de um lar são as responsáveis por grande parte do orçamento familiar. Assim como falamos no item sobre Praticidade, os apartamentos requerem menos investimentos em manutenção do que uma casa em função de serem limitados às unidades particulares. Assim sendo, você essencialmente precisa considerar gastos básicos, como água, luz, gás e condomínio. 

Investimento

Morar em um apartamento é, sem sombra de dúvidas, um grande investimento financeiro. Com a crescente busca por espaços práticos e bem localizados, este formato de moradia segue uma tendência de valorização ano após ano. Assim, a comercialização desses imóveis é muito mais fácil do que, por exemplo, uma casa, que foi construída seguindo as necessidades e desejos de seu proprietário. O apartamento, por sua vez, por seguir alguns padrões, é facilmente adaptável à realidade de outras famílias.

Sobram motivos para escolher um apartamento incrível para morar, não é mesmo? Em Xanxerê, você tem à sua disposição dois empreendimentos com apartamentos incríveis, que foram projetados para proporcionar qualidade de vida para você e para sua família. Conheça mais sobre o Grand Palazzo e o Residencial Viena e entre em contato conosco! 

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon