Compartilhar Inscreva-se

Playground: por que este espaço faz a diferença para crianças?

Para quem tem filhos, o desenvolvimento deles é uma das coisas mais importantes; afinal, se a criança está evoluindo bem, todo o restante é mais tranquilo e fácil de lidar. 

Mas, para que ela cresça dessa forma, é essencial que ela tenha algumas condições básicas, como alimentação saudável, visitas constantes ao médico, acesso à educação e também espaços para liberar sua energia e exercitar sua criatividade

Para quem opta por morar em apartamento, essa pode ser uma questão bastante sensível, afinal, nem todos os empreendimentos contam com esse diferencial.

O custo-benefício vale a pena e os ganhos são muitos. Para que você tenha mais certeza disso, continue a leitura e saiba porque o playground faz a diferença para as crianças!

Socialização

Socialização como diferencial do playground para crianças

Quanto maior o contato entre as crianças, melhor é o seu desenvolvimento social e psicomotor. Ao conviver com outras crianças, seja da mesma idade ou de idades diferentes, a criança começa a se perceber como sujeito e ver as possibilidades que o mundo oferece. 

O playground se apresenta como uma área comum do prédio bastante eficiente nesse sentido, já que passa a reunir as crianças do condomínio com frequência. 

Segurança

Uma das maiores preocupações dos pais é que as crianças possam brincar, mas que estejam em segurança

Os índices de situações perigosas têm aumentado exponencialmente nos últimos tempos e o que era pra ser algo leve e divertido pode ser uma dor de cabeça. 

Assim, faz-se necessário aumentar os cuidados se o espaço for aberto e de acesso público. No entanto, em um playground fechado, pode-se ter mais tranquilidade, afinal, é um espaço frequentado pelos moradores, os quais são vizinhos e conhecidos da família.

Para os filhos mais velhos, eles terão maior independência para fazer suas brincadeiras. Para os menores, sob a supervisão dos pais ou responsáveis, o playground – que passou por avaliações rigorosas de segurança – é o local ideal no edifício para estimular a interação

Qualidade de vida de pais e filhos

Qualidade de vida de pais e filhos como diferencial do playground para crianças

Muitas vezes, a correria do dia a dia impede que pais e filhos tenham um tempo de qualidade para passar juntos. 

A rotina do trabalho, da escolha e dos afazeres domésticos podem dificultar que a família vá – principalmente durante a semana – a um parque ou outro local aberto. 

Com um espaço de lazer com playground, esse problema tem fim, já que, logo depois do expediente, em poucos minutos, pais e filhos podem estar brincando, rindo e curtindo momentos incríveis. 

Economia sem abrir mão do conforto

Para criar os filhos, os pais precisam de um planejamento financeiro, visando garantir que nada falte. Isso exige muita organização e, muitas vezes, abrir mão de algumas situações não essenciais. 

Ao optar por um imóvel com playground, a família acaba fazendo economia e evitando despesas já que o lazer, que se enquadra nos custos não essenciais, está ali, à disposição, para usar sempre que quiser.

Valorização do imóvel 

Valorização do imóvel como diferencial do playground para crianças

Se os ganhos para as crianças são inúmeros ao ter um playground para brincar, os adultos também saem em vantagem.

Imóveis com espaço de lazer para toda família tem melhor valorização no mercado, sendo uma excelente opção em caso de venda ou troca, seja por outro apartamento ou, até mesmo, por uma casa

O impacto é significativo e pode fazer a diferença na hora de fechar um bom negócio! 

Compartilhe
Lorenzon

Lorenzon